sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Preserve-se

Quantas vezes paramos para analisar nossa situação e achamos que somos a pessoa mais azarada do universo?! Nos perguntamos porque aquilo só acontece conosco? Colocamos a culpa em Deus, falamos besteira nos acusando de ser uma pessoa infeliz quando na verdade somos o ser vivo mais beneficiados do mundo. Nós, humanos,temos raciocínio, mas insistimos em não usar! Mas o que nós deveríamos fazer? Acho que nós, só para começar, devemos nos desapegar deste mundo tão materialista! Devemos olhar para dentro de nossas almas e ver se o que estamos fazendo é realmente a coisa correta. Precisamos refletir á noite, pensar em tudo que fizemos durante o dia. Ver onde erramos e tentar não repetir o erro NUNCA!
Mas ainda não somos seres desenvolvidos o suficiente para entrar em sintonia somente com a paz; Não sabemos avaliar sem incriminar, não sabemos pensar sem agir e isso é o que deveríamos aprender.
Nós deveríamos pegar aqueles álbuns antigos que ficam guardados em nossos armários, limpar toda aquela poeira que predomina sobre ele e ver como a gente era feliz quando não sabíamos nem mesmo nos expressar.
Somos tão inexperientes, que não percebemos que todo o tempo corremos atrás de liberdade, de independência, de voz, de opinião própria e continuamos presos, acorrentados mesmo depois de conquistar tudo isso. Continuamos mudos, surdos, cegos, tolos!!!

Ninguém pode, ninguém consegue mudar radicalmente de uma hora para outra, mas se nós aprendemos algo novo a cada dia, com certeza já temos inteligência o suficiente para agir-mos com mais consciência e preservar nossos valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixa teu comentário ;D