Conta uma lenda que Deus convidou um homem para conhecer o CÉU e o INFERNO.
Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem uma porta, o homem viu uma sala em cujo centro havia um caldeirão de substanciosa sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher, porém de cabo muito comprido, que lhes possibilitava alcançar o caldeirão mas não permitia que colocassem a sopa na própria boca. O sofrimento era grande.
Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta e as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. Não havia fome, nem sofrimento.
Eu não compreendo - disse o homem a Deus - por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?
Deus sorriu e respondeu:
-Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comidas uns aos
outros.
-Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comidas uns aos
outros.
_________________________________________________________________
~ Ontem, no Centro ~
Rita pergunta: do que fala o texto?
Manuela responde: sobre sopa? '-' kk
Mas na verdade, eu sei que... Tanto o céu quanto o inferno, diferente da nossa visão, são totalmente iguais. O que diferencia um do outro é a incapacidade das pessoas trabalharem em grupo e o egoísmo. A forma como pensamos somente na gente não nos deixa notar que somos capazes de nos saciar se pensarmos coletivamente!
É... é isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Então deixa teu comentário ;D