quinta-feira, 21 de abril de 2011

1 ano blogando!


Lembro quando criar um blog foi meu "dever de casa". Pra mim, foi a pior tarefa que já tive em todas as aulas de informática. Não me imaginava escrevendo, atualizando um blog que tinha certeza que ninguém iria ler. Eu não tinha paciência para isso e também não tinha nenhum conhecimento.
Eu, como uma boa aluna, fiz o trabalho mandado, usei durante alguns dias até completar tudo o que o professor queria. E logo abandonei o pobre site por aí. 
Tempos depois, resolvi começar a publicar textos. No início eu fazia alguns e outros eu já pegava pronto, com referência, claro!
Alguns dias depois, comecei a me adaptar ao "ambiente"... Comecei a fazer pesquisas de como manter um blog, como divulgá-lo e aprendi comigo mesma a gostar do que estava fazendo.

Escrever passou a ser meu principal passatempo. 
Escrever se tornou meus desabafos, meus conselhos, meus sonhos, meus desejos, meus medos. E a cada pensamento que me vinha, a cada opinião que eu tinha, ali estava ou melhor, aqui estava meu blog, pronto para me ouvir!
Ganhei seguidores, admiradores, leitores fantasmas e outros que comentam, mas o melhor de tudo, ganhei o espaço que tanto precisava.
Tudo bem, confesso que manter um blog por 1 ano não é tarefa para qualquer um. Alguns não aguentam nem 1 mês. Mas isso aqui pra mim é bem mais do que um lugar em que podemos escrever , ler e comentar... Isso aqui foi e sempre será meu diário. UM ANO DA MINHA VIDA FOI ESCRITO AQUI.
Algumas pessoas me dizem que não é possível, que não consegue manter um blog vivo, que dar preguiça entre outras coisas... Agora pense, você deletaria, desativaria, deixaria de usar um ano da sua vida? É por isso que permaneço aqui. Além de abrigo, isso aqui sou eu!
 *-*
Hoje, vim bater palmas para tudo aquilo que escrevi. Para tudo que consegui superar e principalmente para todos que me ajudaram a construir uma história... Tanto lendo, comentando, divulgando, seguindo, como também participando da minha vida por trás da tela.
Obrigada!




2 comentários:

  1. É, um ano. Parabéns!

    E olhe que seu professor sabia que tanto vc, quanto outros alunos não suportariam a idéia. Mas mesmo assim ele insistiu. Pois ele acreditava em vc e nos seus colegas.

    Ele sabia, que é somente com a escrita e com a leitura que vcs desenvolveriam um pensamento critico e respeitoso.

    É por isso, que li esta postagem e resolvi comentar. As outras eu lia, mas não comentava. Vc evoluiu... e me emocionou. Espero agora, sinceramente, que vc possa construir um futuro com belas opiniões, neste momento pessoais, num futuro coletivas. Tudo dentro do seu tempo.

    Parabéns

    Zevaldo Sousa
    www.zevaldoemaragogipe.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Zé... Você foi o ponto de partida para que eu pudesse chegar aqui :)
    Fico feliz em saber que te emocionei com minhas palavras!

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixa teu comentário ;D