quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O amor e o amar

Estou entrando em conflito de emoções, eu já não sei mais o que significa o que. Não acredito no amor como todas as músicas nos diz.. Acho que o amor são os momentos delicados, os momentos satisfatórios; O amor é a gente quem faz, é a gente quem diz que hora ele deve começar e que hora ele deve deixar de existir. Pode acreditar, é assim que as coisas acontecem dentro da gente. O amor é uma ilusão, é apenas um nome que nós, seres humanos, colocamos em um "despertar de desejo", em uma disparada mais avante do coração, em um sorriso propositado por outro alguém, um abraço apertado... A verdade é que ficamos o tempo todo correndo atrás de um sentimento inexistente e quando finalmente achamos que encontramos, nos deparamos com a decepção. E sabe porque? Por culpa nossa! Depositamos tanta ilusão em achar a pessoa perfeita que acabamos esquecemos que nem o amor nem a pessoa perfeita nunca vão existir. E ainda somos um pouco imaturos para lidar com a situação de que nada disso existe... Por isso tudo que fazemos é quebrar a cara dia pós dia quando estamos procurando o tal.
Estamos confundindo a palavra amor fazendo dele um sentimento quando na verdade ele não se passa de um ato.
Na minha mísera concepção, amar é respeitar algo ou alguém. É fazer por merecer o esforço e o reconhecimento daquela pessoa. É deixá-la feliz, é fazer parte das boas lembranças de quem queremos e gostamos. Amar é simplesmente nos arriscar pelo próximo, "dar nossa vida" pela vida de quem nos merece, de quem conquistamos. Isso é amar... Já o "sentimento chamado amor", no meu ponto de vista está muito longe de conseguir existir.

[ Mente abertas me entenderão, mentes confusas me condenarão... ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixa teu comentário ;D