segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bem-vinda ao amor

Você pode até querer, ou fingir que não está nem aí mas vai chegar um momento em que o amor vai te encontrar. A princípio você vai dizer que é ilusão, que não acredita nesse lance de amor, que a gente ama quem nos cabe amar e que Deus fez o coração abaixo da cabeça para o sentimento não ultrapassar a razão. Em seguida vai dizer que o melhor mesmo é ficar sem ninguém, apenas "curtindo a vida" com tudo e com todos. Depois é que a coisa vai ficando mais séria... Você vai começar a perceber que seu pedido foi realizado, você está sozinha! Todas as suas amigas estão felizes e namorando e você aí, em casa, moscando na internet, criando textos sobre ilusão, decepção, entre outras coisas amargas da vida...
Daí vai existir um momento em que você vai se pegar pensando em como seria sua vida, vai começar a criar momentos, fingir situações com determinada pessoa, vai sorrir sozinha feito uma boba e só vai perceber que estava sonhando acordada quando alguém perguntar se você está viajando na maionese. Você vai dizer que estava apenas pensando... que não era nada de mais, somente besteira da sua cabeça!
Com o passar dos dias você vai sentir solidão, vai achar que todos os seus amigos te abandonaram e que ninguém te quer. Vai achar que é feia, que tem algum problema, vai dizer que está gorda e não vai querer mais sair de casa.
Suas amigas vão notar, vão perguntar o que está acontecendo com você e você vai dizer "tudo bem, não é nada!". Uma ou duas vão insistir quando as outras estiverem distante, e você vai se sentir segura para se abrir com essas pessoas, afinal, elas provaram que são amigas o suficiente para não desistir de se preocupar e descobrir ao certo o que havia de errado nessa sua cabeça tonta.
Você então vai dizer que ACHA que está gostando de tal pessoa. Primeiramente elas vão rir e dizer "EU SABIIIIIIA!". Provavelmente depois disso elas vão mandar você contar tudo pra ele, mesmo sabendo que você não tem coragem.
Você vai sofrer, vai chorar, vai ficar angustiada sem saber o que fazer, mesmo sabendo o que deve ser feito. Mas tudo bem, o tempo vai passar, você vai conhecer outras pessoas, vai viver outra realidade, vai se apaixonar várias vezes pela pessoa errada, vai quebrar a cara até ter consciência a ponto de dizer "EU SOU MUITO IDIOTA!!!". E aí, novamente você vai dizer que não acredita no amor. Vai fugir de todos os assuntos que envolva sentimentos, vai viver fria, sem emoção, vai se sentir incapaz, imprestável... Mas a vida vai perceber que o tempo que ela te deu não foi o suficiente para você crescer e encarar os seus sentimentos de cara. E em parceria com o tempo, mestre de todas as horas e dias, ela vai colocar na sua frente aquela pessoa que você não foi capaz de investir, aquela pessoa que sempre esteve ali do teu lado e tudo que você fez foi adiar uma conversa tola e rápida que poderia ter resolvido tudo. Você vai sentir medo, receio, insegurança, mas vai se lembrar de tudo que já passou por um simples vacilo, vai notar que não vale a pena sofrer por uma coisa que você sequer ousou em experimentar, e então você vai se sentir fervendo de tanta adrenalina. Sua voz vai tremer, seus olhos vão brilhar, suas pernas vão ficar bamba e você vai se sentir em um sonho que te permite flutuar nas nuvens. E quando resolver acordar, quando acreditar que você foi capaz de aproveitar a segunda chance que a vida te deu, você vai continuar flutuando, sua voz vai continuar tremendo, seus olhos brilhando, suas pernas bambas e você vai perceber que não era um sonho, era realidade, mas mesmo assim você vai continuar andando nas nuvens, por dias, meses, anos... E se duvidar, por toda a sua vida.
... Quando tudo isso acontecer, alguém vai olhar pra você e dizer "bem-vinda ao amor, é assim que a coisa acontece!"  ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixa teu comentário ;D