domingo, 18 de abril de 2010

18 de Abril , dia do amigo 


De vez em quando, aparece alguém com o contra-argumento de que Dia do Amigo devem ser todos os dias do ano.
Sabemos disto.
Mas a realidade é que não dispomos de todos os dias do ano para nos dedicarmos e nos reunirmos com os que nos são caros ou para buscarmos novos amigos.
O Dia do Amigo (18 de abril) foi originalmente criado e patenteado por uma médica baiana, a Dra. Kleyde Lopes.
O objetivo de patentear o Dia do Amigo foi para que o mesmo não fosse confundido com o Dia da Amizade em sua data de comemoração.
Patente sob processo n° 821860615.
O Dia da Amizade foi criado em Buenos Aires, com o Decreto nº 235/79, inspirado pela chegada dos norte-americanos à lua, sendo que foi gradualmente divulgado em outras partes do mundo e comemorado no dia 20 de julho. Foi adotado principalmente nos Estados Unidos.
O Dia do Amigo não possui qualquer tipo de objetivo voltado para arrecadações financeiras, mas sim, o de acúmulo de sentimentos humanos benevolentes, de paz e de fraternidade entre as pessoas.
É uma idéia que deseja atingir o objetivo de resgatar a reverência ao ser amigo, em nível nacional e internacional, para assim, estar potencialmente universalizando esta data e iniciativa.
De certa forma, confundir o Dia do Amigo com o Dia da Amizade chega a ser uma falha de interpretação conceitual e, até, de compreensão gramatical.
Seria o mesmo que confundir o Dia das Mães com o Dia da Maternidade, o Dia dos Pais com o Dia da Paternidade, o Dia da Criança com o Dia da Criancice, o Dia da Raça com o Dia do Racismo, ou, ainda, o Dia da Mentira com o Dia do Mentiroso.
É válido comemorar, em julho, o Dia da Amizade dos norte-americanos, mas, deveríamos comemorar, também, o Dia do Amigo em 18 de abril.
O Dia do Amigo é uma idéia originalmente brasileira que deve ser defendida inicialmente por nós, para assim ganhar o devido espaço no mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixa teu comentário ;D