domingo, 27 de fevereiro de 2011

Crer ou não crer?

 

É inevitável gerar polêmica sobre esse assunto. O que eu não entendo é como as pessoas podem acreditar em algo que não tem como se provar que foi fato.
Hoje, eu estava falando sobre isso aqui em casa e minha mãe simplesmente se exaltou quando eu falei que não acreditava na Bíblia. Tudo bem que é o livro sagrado e tudo mais. Eu sei que todos os crentes se espelham nesse livro mas na minha opinião, não tem como acreditar em histórias que permanecem vivas há milênios sem nenhuma prova concreta. Quem esteve lá para contar tudo isso? Quem é que vai me provar que tudo aquilo aconteceu? Não tem explicação. Eu não sou obrigada a lidar com isso u_u
Daí minha mãe começou a subestimar minha crença no espiritismo... É claro que eu acredito na vida após a morte. Dizer que não acredito que Jesus simplesmente ressuscitou não faz de mim um Ateu, faz?!
Eu acredito sim em Deus, mas francamente, uma pessoa comum, de carne e osso como todos nós, morrer de forma tão rude e conseguir simplesmente levantar do túmulo é inexplicável. 
Se aconteceu de Jesus aparecer para algumas pessoas 3 dias depois de sua morte, isso é mais uma influência para eu acreditar no espiritismo. Acredito que o espírito dele, no seu grau de evolução conseguiu aparecer para as outras pessoas, mas seu corpo físico? Não né?!
Outra coisa que me irrita ao extremo é a história em que Moisés abriu o mar vermelho... Quem, em sua sã consciência vai realmente achar que uma pessoa pode abrir um mar com um cajado? Eu ein?! mundo estranho ¬¬'

Se eu estiver errada nesse aspecto, peço perdão a Deus, mas aprendi com ele mesmo que temos o "livre arbitrio" para falar, pensar e crer no que achamos que devemos acreditar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixa teu comentário ;D