domingo, 4 de setembro de 2011

Faça uma lista

... Uma pequena lista com o nome de todas as pessoas que você supostamente "odeia".

Então, para estar nessa lista, essa pessoa provavelmente te fez alguma coisa. Procure entender o porque disso tudo acontecer entre vocês, procure achar a razão, a raíz do problema. Se for coisa besta, elimine essa pessoa de sua lista, ela com certeza não merece seu rancor.

Passe para a próxima pessoa, repita o ato do perdão de acordo com o grau da ferida.

E quando chegar naquela pessoa que você julga ser sua "cabeça de lista negra", se esforce ao máximo para saber a razão pela qual essa pessoa não poderia ser tua amiga (o). Se preciso, se coloque no lugar dessa pessoa, nas coisas que esse alguém ouviu de você! Ponha um espelho na sua frente e reflita... E se fosse com você? Se acontecesse ao contrário? Você iria gostar? Ou simplesmente ia dizer que não precisava isso tudo?

A base da ignorância não conquistamos nada. Nem mesmo a vitória consagrada na discussão boba. Você já parou para pensar que uma pessoa se calando pode significar que ela já não aguenta mais alimentar um sentimento ruim? Ou você apenas pensa que é o fodão que conseguiu fazer seu "inimigo" se curvar diante as suas palavras negativas?

Eu tô cansada disso tudo! Tô cansada de ver brigas, de ver preconceitos, julgamentos... Eu cansei de tentar levar a vantagem em uma briga boba, sem razão.

Nosso pior inimigo é nossa consciência pesada por ofender uma pessoa que um dia poderia nos dar as mãos para nos ajudar! Ninguém sabe o dia de amanhã. Ninguém sabe quantas mãos serão precisas para que possamos nos erguer novamente após uma queda. Porque não começamos a colecionar amizades? Seria melhor e mais útil.

Faça uma lista e coloque na balança o que essa pessoa te fez e o que você já fez a ela. E depois me responda: vale mesmo a pena cultivar o ódio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixa teu comentário ;D