segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O lado bom

Ficar sozinho em casa sempre foi um pouco desafiador para qualquer adolescente. No entanto, como eu já sou experiente nesse assunto, fico em casa tranquila e confiante. Comecei a ter que lidar com a situação desde 2009 ou mais (quando minha mãe passou a trabalhar em 3 turnos).
Como cheguei de viagem ontem pela noite, Aléxia (minha prima) veio dormir aqui comigo... Porém, como de costume, acordei tarde e sozinha. Aléxia já teria ido embora ajeitar as coisas para o início das aulas na faculdade.
(Vá por mim, o melhor de tudo não é não ter que arrumar a cama!)
Como minha mãe ainda não chegou de viagem e a comida também não, tive que me virar em um café da manhã, prático e criativo. A melhor parte do "jogo" é que normalmente qualquer mãe barraria um café como o meu; Aí é que vem o lado bom de estar sozinha em casa, sem ninguém para dividir, nem tão pouco para me fazer comer coisas saudáveis na primeira refeição do dia.
Então, quando tiver que passar o dia, ou a noite sem ninguém em casa, lembre-se que é somente uma chance para você se derreter e se esbaldar fazendo o que gostaria de fazer se fosse responsável por uma casa só sua. Isso vai fazer de você uma pessoa mais confiante, alegre e responsável!
Só não esqueça de dizer que ao invés de comprar besteiras, comprou frutas e cereais para comer na ausência dos pais ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixa teu comentário ;D